Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Três vezes desistir 

por esquisita, em 24.09.21

Diz-se que desistir é fácil! Que desistir não constrói, e que só acrescenta vazio onde poderia nascer obra. Mas, quantas vezes se consulta Desistir no dicionário das fraquezas em busca de sentido para aquilo que nem sequer foi tentativa? Para desistir faz falta um começo, depois, talvez se possa culpar o Fácil... se este for, já e sem esforço.

Fácil não é, certamente, persistir sem nunca desistir. Dar rumo à vontade e crédito ao tempo, manter firme o empenho, pode ser trabalhoso. Mas é, essencialmente, com trabalho que se alcançam as pequenas conquistas, que somadas levam à superação. Em cada obstáculo, descobre-se o sabor do desafio.

Ainda assim, aqui o Nunca faz a diferença, porque pode tornar o desafio numa guerra, onde se esquece causa. Chamam-lhe teimosia, obstinação...

Também se diz que é preciso saber desistir! Que desafio maior será reconhecer o limite sem que se imponha como limitação.

Será fraqueza desistir?

É a vez do Saber... e eu, quantas vezes, não soube!

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Marco a 24.09.2021

É a minha opinião, para mim desistir não é fácil, ser uma fraqueza depende do caso porque todos os casos são um caso , mas claro que temos que saber qual é o limite, e o limite não consegues medir com uma fita métrica, infelizmente.
Gostei muito, fizeste pensar. Obrigado pela partilha.
Um beijo
Imagem de perfil

esquisita a 25.09.2021

É curioso mencionares a fita métrica, que tantas vezes uso, ao rigor do milímetro e com pouca folga para erro. Agradeço a tua opinião

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D