Saltar para: Post [1], Comentar [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Ponteiro

por esquisita, em 01.07.22

 

O problema está no ponteiro. Sem ponteiro, o tempo passa e não se vê. Conserta-me aqui o ponteiro, que os minutos não me chegam para saber que horas são. Isto é coisa muito antiga e de valor! Antes de mim, dos meus pais e antes dos meus pais, dos pais deles, e por aí adiante, mas ao invés… Têm lá calma que ainda atiras o relógio para antes do princípio do tempo! Quero eu dizer, que vem detrás e fazia gosto de o mandar lá bem para a frente, para quem vier depois! Que o recebeste de um tempo que já não há, e contas que chegue a um tempo que não existe! Deixa-te lá de filosofias e vê se me consegues compor o ponteiro! Tens aqui o bocado que se partiu… Trabalho de relojoeiro, eu sou só um amador! Já corri tudo, relojoeiro não há. Estragou, avariou, deita fora e compra outro. Não há vagar, não há tempo! Então o ponteiro não faz falta, se não há tempo para contar. Desconversamos, outra vez? Que castigo! Vou ver o que posso. Isto trabalha? Certinho como um relógio! Vai-te… Não te chateies e desenrasca-me o ponteiro ! Está parado! Falta-lhe a corda. Vou ver se te safo isto da melhor maneira. Deixa a chave. Não a tenho! Nem antes de mim os meus pais, nem antes dos meus pais, os pais deles, e por aí adiante, mas ao invés…

Autoria e outros dados (tags, etc)


2 comentários

Imagem de perfil

Marco a 01.07.2022

O tempo não para, por um simples ponteiro que saiu do lugar. Era bom que conseguisse-mos para-lo em algumas situações só para desfrutarmos mais um bocadinho. Mas não para e a vida continua, nem que seja aos tombos.
Não percebo nada de relógios, e poderia fazer pior do que está, senão arranjava-to só para o veres andar novamente.
Bjs
Imagem de perfil

esquisita a 01.07.2022

Agradeço, mas este relógio não é meu e já está arranjado. Trabalhar não pode, porque lhe falta a corda. Mesmo assim, não imaginas as dores de cabeça que me tem dado. O tempo não precisa do relógio para nada
Que tenhas uma boa tarde, Marco!

Comentar:

Mais

Se preenchido, o e-mail é usado apenas para notificação de respostas.

Este blog tem comentários moderados.

Este blog optou por gravar os IPs de quem comenta os seus posts.



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D