Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]


Apontamentos

por esquisita, em 15.10.22

 

Atrás do balcão, está um funcionário com maus modos, roído pelo desejo de carimbar a última declaração, fechar o postigo e mudar de vida. É um bom homem, afável e educado, que vê a sua condição alterada diariamente. O ar carrancudo e as palavras ásperas, são ferramentas de trabalho, que sabe usar com mestria. Torna a telefonar, ninguém atende. Se insistir, desligam o telefone.
À beira da estrada, outro homem sentado no lancil, alinha milimetricamente as pontas dos sapatos, pelo limite da linha amarela pintada no asfalto. Vai aguardar pacientemente, pela certeza de se fazer atropelar por um camião. Sendo uma pessoa indecisa, mas metódica nas pequenas escolhas, demora. Escolheram por ele. Sente que vai adormecer.
No centro da sala ficou a cadeira e senhora de meia idade que está e estará sentada, até que alguém a venha buscar. Minha querida, tem que esperar! Ela geme, a espaços largos. Entretanto, as mãos trêmulas levam os dedos à boca para arrancar a língua. Os dentes mastigam os dedos. O camião, seria mais rápido e menos doloroso. Não chora nem esconde, sofre e sangra. Minha querida, isso não! Deixe-me limpar-lhe a boquinha…
Teve tempo para apreciar as unhas, durante a viagem de autocarro. Ficaram perfeitas, ninguém diria que não são trabalho de uma profissional. São um luxo, estas unhas! O funcionário concorda.
Quatro dias e três noites, são demasiado. Estão para além das forças. Um conhecido apresentador e um desconhecido especialista na matéria, são o bastante. A receita é simples, os benefícios garantidos, e um bolinho é o suficiente. Quatro dias e três noites é muito tempo! Esqueceu-se de urinar, antes de dormir.

Assimilação suspensa, aguarda processamento.

Autoria e outros dados (tags, etc)


6 comentários

Imagem de perfil

cheia a 16.10.2022

Apontamentos do quotidiano.

Boa semana.
Imagem de perfil

esquisita a 17.10.2022

Uma boa semana, para si também!
Imagem de perfil

Marco a 19.10.2022

Olá tenho estado um pouco distante, desculpa ... por ser só agora.
Nas estações de autocarro há muitas histórias, umas bonitas outras nem por isso. a tua descrição está muito gira.
3 noites é mesmo muito tempo ... para viajar...
Um beijo.
Imagem de perfil

esquisita a 19.10.2022

Agradeço por teres lido e não tens que pedir desculpa. Estes apontamentos são só parte de algo que se passou num sitio muito diferente de uma estação de autocarros. Ainda não consegui digerir, mas gostei muito de conhecer a tua interpretação. Uma noite muito boa, para ti !
Imagem de perfil

Carlos Palmito a 21.10.2022

Quatro dias e três noites por vezes são demasiado.
Adorei a fluidez do teu texto.

Um excelente fim de semana.

Peço perdão pela ausência, os meus últimos tempos não têm sido fáceis.
Imagem de perfil

esquisita a 21.10.2022

Olá Carlos! Agradeço a leitura e a simpatia.
Não percebo o pedido de perdão, mas em tempos que não são fáceis, parece que me estou a tornar especialista. Por isso, força de para ti e para e para o allinone!
Bom fim de semana

Comentar post



Mais sobre mim

foto do autor


Subscrever por e-mail

A subscrição é anónima e gera, no máximo, um e-mail por dia.

Arquivo

  1. 2022
  2. J
  3. F
  4. M
  5. A
  6. M
  7. J
  8. J
  9. A
  10. S
  11. O
  12. N
  13. D
  14. 2021
  15. J
  16. F
  17. M
  18. A
  19. M
  20. J
  21. J
  22. A
  23. S
  24. O
  25. N
  26. D